Neste primeiro momento no Ensino Fundamental, pensamos que é primordial adequarmos às necessidades da sociedade e da escolarização com os desejos dos últimos anos da infância.
A escola aposta numa proposta de ensino apoiada na investigação, reflexão e apropriação, contemplada pelo ato permanente de compartilhar conhecimentos. Acreditamos que todos, adultos e crianças, possam dividir os saberes e caminharem juntos para as diversas aprendizagens que o mundo moderno nos oferta e convida.
As ações dentro da escola buscam valorizar a ampliação dos conhecimentos que a criança adquiriu na primeira infância e respeitar as mudanças referentes à autonomia, uso da língua oral e escrita, signos matemáticos, bem como os registros artísticos, midiáticos e científicos.
Nessa etapa, a escola oferece uma rotina estruturada em propostas que incentivam o autoconhecimento, busca desenvolver o desejo pelo conhecimento para lidar com os seus anseios de investigação e compartilhar sobre o conhecimento do aluno e o do grupo.
Pensamos em ambientes desafiadores, aprendizagens significativas, desafios permanentes e ações que dialogam entre a ação do individual e o bem coletivo