ESTRUTURA CURRICULAR

Com aulas pela manhã, os alunos do Ensino Médio vivenciam um currículo comum e obrigatório para todos e, durante a tarde, complementam suas jornadas com as práticas que escolheram (aulas optativas ou complementares). 

 

No currículo obrigatório, pensamos no desenvolvimento de todas as aulas que estruturam o percurso de conhecimento geral e amplo. Já nas aulas optativas, encontramos aquelas situações de aprendizagens que o aluno possui maior identificação ou ainda, gostaria de conhecer e experimentar.

 

As escolhas das aulas optativas se dá no início de cada semestre e os alunos podem realizá-las  acompanhados de suas famílias e com o apoio da escola.

CURRÍCULO COMPLEMENTAR (OPCIONAL)

A proposta do Ensino Médio, valoriza os interesses pessoais do aluno e busca incentivar o desenvolvimento do desejo de aprender. Além das oportunidades de  conhecimento que o currículo regular oferece,  existem projetos e espaços para o desenvolvimento de pesquisas opcionais. 

 

Através das parcerias com professores, pesquisadores e colegas, os alunos vão desenvolver conhecimentos específicos sobre diferentes práticas sociais e experimentam a concretude de suas pesquisas. 

 

São possibilidades opcionais para desenvolvimento de pesquisa:

CULTURA MIDIÁTICA
PRÁTICAS DE RACIOCÍNIO

ÉTICA E CULTURA
LINGUAGENS EXPRESSIVAS