ENSINO MÉDIO - TRANSIÇÃO

Para o aluno que está finalizando o ciclo do fundamental, existe a preocupação de entender que o apoio permanente é algo necessário.

Nesta idade, os alunos têm o desejo de questionar, perguntar, e precisam de orientações para as escolhas difíceis, e para a ampliação da autonomia. Ao final do fundamental, os alunos são apresentados à nova rotina  e desenvolvem projetos com o intuito de aproximação e acolhimento deste novo mundo que se coloca à frente.

Nesta proposta, os alunos das duas etapas (fundamental e médio) passam tempos juntos, pesquisando, elaborando e produzindo conhecimentos, envolvendo-se com respeito e se enxergando no papel do outro.

Assim, novas perspectivas, possibilidades  e conhecimentos surgirão frente às escolhas que permeiam o final do ciclo da escolaridade.

Através de um amplo repertório de projetos e propostas integrados, os alunos desenvolvem um saber sólido em todas as áreas do conhecimento – pessoais e acadêmicas – podendo interagir com o universo humano e social e desenvolver suas habilidades e competências, permeados pela ética e exercício de cidadania.