A primeira turma do Colégio Augusto Ruschi - 1996

UM LUGAR NA HISTÓRIA

A escola nasce a partir do desejo de continuar e ampliar um trabalho sólido e sincero iniciado com a fundação da Escola Jardim Encantado, em 1966.

 

Frente à necessidade de pensar um projeto inovador e um espaço onde a educação pudesse favorecer o conhecimento e autonomia, parceria e crescimento, reflexão e interação, em 1996, nos desafiamos ao novo: uma nova unidade, o Colégio Augusto Ruschi. 

 

Começamos com o Fundamental I e logo já estávamos envolvidos com as crianças no Fundamental II e por fim, o Ensino Médio.

 

Foram quase 20 anos de desafios e metas superadas para que a escola se estabelecesse com o ciclo escolar completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

 

Hoje, quando olhamos para trás, nos orgulhamos muito dos degraus conquistados junto à todas as famílias e profissionais. São décadas de boas parcerias, conhecimentos, desejos, aprendizagens, sonhos, mas, fundamentalmente, grandes amizades. 

 

A partir da experiência, de mais de 50 anos, no universo da educação, continuamos a acreditar e reafirmar que a Educação se faz da emoção, encantamento, relação, descoberta, curiosidade e principalmente respeito e parceria.