Em 1966 a fundadora Maria Cecília Faria Gouveia decidiu responsabilizar-se pelos cuidados com os filhos de alguns sócios do Clube dos Alemães, que ficava próximo à escola. Enquanto os pais estavam ocupados, as crianças podiam brincar e fazer algumas atividades.

Sentindo-se responsável por parte da educação das crianças, transformou sua garagem em sala de aula, terminou o magistério e iniciou sua graduação em pedagogia. Um começo espontâneo e sem muitas pretensões. O carinho e a responsabilidade conduziam os trabalhos.

Durante 30 anos nossa escola se dedicou exclusivamente ao curso de Educação Infantil. Em 1996 surgiu uma nova unidade, que atende o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Hoje, em nossas duas unidades, atendemos crianças a partir de quatro meses de vida até adolescentes em fase preparatória para o vestibular. Do Berçário ao Ensino Médio são cerca de 550 alunos e 110 funcionários que se dedicam e descobrem a cada novo dia os prazeres do aprender e da convivência.