Educação Infantil
Diferentes vivências e interações são ferramentas fundamentais para uma aprendizagem significativa.

Ambientes

Na Educação Infantil atendemos crianças de 1 a 6 anos de idade, para isso, criou-se um espaço inteiramente desenvolvido para a criança pequena. São mais de 2.000 metros de área, sendo que grande parte é destinada aos jardins e ao contato com animais. Possuímos salas de aulas amplas, banheiros adaptados ao tamanho dos alunos, refeitório, pátio, parques, ateliê, brinquedoteca e vestiário.

A qualidade da organização de todos os espaços procura sempre favorecer a curiosidade do aluno, pois acreditamos que é através da interação que a criança mantém com o ambiente e as pessoas que construirá um aprendizado rico e significativo.

Parque

Em nossa escola temos parques amplos e com brinquedos variados que estimulam as crianças no desenvolvimento motor amplo – correr, subir, descer, balançar, etc.. – bem como, através do contato com a areia, desenvolver suas habilidades mais específicas. O convívio no parque, além de trabalhar o aspecto motor, auxilia no desenvolvimento das questões emocionais, sociais e afetivas, já que junto com o outro ela poderá construir aquilo que seu desejo e criatividade pedirem e aprender a resolver conflitos.

Salas de aula

Temos na escola muitas salas de aula, que são organizadas sempre com a intenção de permitir ao aluno um contato constante com diferentes instrumentos estimuladores. São os chamados "cantos”, construídos pela educadora e alunos, que proporcionam a experimentação diária do aprender.

Em todas as salas, temos o espaço destinado à leitura (canto da leitura), à arte, ao brinquedo, à notícia, à família, ao desenho e à curiosidade.

Nos grupos de alunos de até 4 anos de idade temos em sala uma educadora e duas auxiliares, para os maiores (5 e 6 anos) , como a independência e autonomia já são esperados, temos em cada sala 1 educadora e outra auxiliar que ajuda o grupo de acordo com a solicitação e necessidade da professora.

O Ateliê

Este espaço foi construído com a intenção de facilitar o acesso dos alunos aos instrumentos de estímulos às artes. Acreditamos que todas as formas de linguagem são importantes, logo, preferimos qualificar o espaço para favorecer as expressões dos alunos, e é aqui que eles podem trabalhar com colagem, modelagem, pintura, desenho e música.

O refeitório

É o lugar onde realizamos as refeições. Seja no horário do lanche, almoço ou jantar, os alunos sempre frequentam o refeitório para, além de se alimentar, socializar e confraternizar.

Brinquedoteca

Espaço inteiramente lúdico e construído para proporcionar a todos a interação com os brinquedos e assim, favorecer as relações. É através do brincar que as crianças aprendem novas formas de comportamento e se socializam.

Período Integral

Para os alunos que estudam no período integral os trabalhos iniciam às 07h00 da manhã e encerram-se às 18h30.

Nosso objetivo é, além de diversificar as áreas de conhecimento, estimular o espírito crítico nas crianças. Durante a manhã os alunos de período integral cumprem o currículo comum, que são as aulas comuns a todos os alunos: linguagem, matemática, educação física, artes, ecologia, natureza e sociedade, etc. No período da tarde, após o almoço, são oferecidas atividades diferenciadas como judô, expressão corporal, dança, natação, artesanato, culinária, horticultura e inglês.

Nutrição para alunos do integral: Para as crianças maiores de 2 anos a variedade de alimentos oferecidos é nossa preocupação, visto que é comum observar um certo desinteresse pela alimentação devido à monotonia alimentar. O aspecto cor, sabor e qualidade de alimentos oferecidos passam a influenciar na aceitação destes e estas qualidades são prezadas na elaboração do cardápio.

Toda a alimentação dos alunos, que almoçam ou jantam na escola, e a elaboração dos cardápios é realizada por um nutricionista, que adapta os alimentos à necessidade nutricional de cada faixa etária. Os cardápios ficam sempre disponíveis para as famílias na secretaria da escola.