Em 1966 a fundadora Maria Cecília Faria Gouveia decidiu se responsabilizar pelos cuidados com os filhos de alguns sócios do Clube dos Alemães, que ficava próximo à escola. Enquanto os pais se ocupavam com suas atividades, as crianças podiam brincar e realizar algumas atividades.

Sentindo-se responsável por parte da educação das crianças, transformou sua garagem em sala de aula, terminou o magistério e iniciou sua graduação em pedagogia. Um começo espontâneo e sem muitas pretensões. O carinho e a responsabilidade conduziam os trabalhos.

Durante 30 anos nossa escola se dedicou exclusivamente ao curso de Educação Infantil. Em 1996 surgiu mais uma unidade, que atende o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Hoje, em nossas duas unidades, atendemos crianças a partir de quatro meses de vida até adolescentes em fase preparatória para o vestibular. Do Berçário ao Ensino Médio são cerca de 600 alunos e 110 funcionários que se dedicam e descobrem a cada dia os prazeres do aprender e da convivência.