ÔĽŅ
Proposta Pedagógica
Diferentes viv√™ncias e intera√ß√Ķes s√£o ferramentas fundamentais para uma aprendizagem significativa.

Ensino Fundamental

A rela√ß√£o entre processo de aprendizagem e a vida di√°ria se consolida efetivamente por meio da atua√ß√£o concreta do aluno sobre o meio em que vive. A aprendizagem é tomada como um processo, portanto, constru√≠da através de viv√™ncias e experi√™ncias em contato com os conte√ļdos e aplicada √† conviv√™ncia, fazendo parte da rotina do educando.

A experi√™ncia compartilhada é a grande ferramenta, pois promove o amadurecimento das fun√ß√Ķes das intelig√™ncias, a compreens√£o e o desenvolvimento dos papéis e fun√ß√Ķes sociais. Os alunos possuem um ambiente de aprendizagem que estimula a explora√ß√£o e o entendimento, integra√ß√£o com os conte√ļdos e aplica√ß√£o destes, desafiando os saberes estabelecidos, desenvolvendo assim novos esquemas de cogni√ß√£o.

Currículo Integrado

Além de priorizar as disciplinas tradicionais exigidas pelo MEC, o Colégio Augusto Ruschi, disp√Ķe em seu curr√≠culo disciplinas que complementam a proposta pedag√≥gica possibilitando ao educando aprimorar seus conhecimentos de forma interdisciplinar e contextualizada.

Ensino Médio

Através de uma proposta pedag√≥gica moderna, uso de um IPad Apple® para cada aluno e salas multim√≠dia, oferecemos uma din√Ęmica de aula que possibilita maior integra√ß√£o entre o grupo.

Possu√≠mos teoria abrangente de acordo com as mais modernas diretrizes educacionais, utilizando uma programa√ß√£o integrada, que obedece aos pré-requisitos de cada conte√ļdo, assegurando a interdisciplinaridade e promovendo a contextualiza√ß√£o dos conceitos para uma maior compreens√£o e fixa√ß√£o.

Além de todas as disciplinas obrigat√≥rias, o Colégio Augusto Ruschi inovou seu curr√≠culo, incluindo em sua grade curricular aulas que desenvolvem valores e compet√™ncias para os alunos continuarem aprendendo, de forma aut√īnoma e cr√≠tica, em n√≠veis mais complexos de estudos.

ÔĽŅ